fece0ff8 2710 46f3 9944 2bb99d1492cc

A iniciativa tem o objetivo de acolher os novos profissionais fortalecendo o vínculo com a instituição

O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), vinculado à UEM, realizou nos dias 29 e 31 de julho a primeira ambientação, em novo modelo, para os profissionais credenciados e voluntários que estão iniciando sua atuação no hospital. Ao todo, 60 pessoas participaram da iniciativa que aconteceu no auditório da instituição.

Alguns dos assuntos abordados foram a história e evolução do HUM, os princípios do serviço público, a missão, a visão e os valores da instituição, além questões relacionadas aos cuidados  no ambiente hospitalar, controle de infecções e tratamento de resíduos.

O coordenador de Recursos Humanos, Julio Marcos Vieira, explica que este novo modelo foi pensado para que os profissionais se sintam de fato como membros pertencentes à comunidade hospitalar. “Muitos que iniciavam não tinham uma identificação com o hospital, por não conhecerem o funcionamento e sua importância. Desta forma, mostramos a todos que como servidores públicos são agentes transformadores da cidadania e dos direitos da comunidade atendida”.

A superintendente do HUM, Cremilde Radovanovic, acredita que estes encontros não apenas fortalecem a unidade como equipe, mas também assegura que o HUM continue a ser reconhecido pela sua dedicação à saúde e ao bem-estar da comunidade. “Juntos, podemos alcançar grandes realizações e garantir que nosso hospital seja um modelo de excelência em todos os aspectos”.