Servidores da UEM podem votar até às 21h desta quarta-feira (2); nova gestão vai atuar no período 2024/2025
A eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), foi reaberta nesta quarta-feira (2), após as votações de segunda e terça-feira não atingirem a participação mínima exigida, conforme estipulado pela Norma Regulamentadora nº 5. A comissão eleitoral ressalta a importância da votação dos empregados para garantir a validade do processo.
A Cipa desempenha um papel fundamental na promoção da saúde e segurança no ambiente de trabalho, sendo um dos principais órgãos responsáveis pela prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. Por isso, é imprescindível que cada servidor da UEM exerça seu direito de voto, contribuindo para a efetiva formação da comissão.
De acordo com as regras, a eleição só será considerada válida se contar com a participação de, no mínimo, um terço dos empregados. Neste sentido, a UEM convoca todos os servidores a participarem das eleições para a nova gestão da Cipa.
A votação ocorre de forma on-line e todos os votos já registrados nos dois últimos dias serão mantidos. A comissão eleitoral reitera seu compromisso em assegurar um processo transparente e justo para todos os participantes.
Como votar
Para participar da votação, os servidores da UEM devem acessar este link oficial da eleição, até às 21h desta quarta-feira (2), e entrar com login e senha de e-mail da UEM . A participação ativa e consciente de todos é fundamental para o sucesso deste processo essencial à instituição.