Milhares de moradores dos bairros ao redor da Universidade Estadual de Maringá compareceram ao câmpus-sede, ontem (domingo), para ver o projeto de extensão Comunidade na UEM, aproveitando para conhecer, às vezes até de maneira lúdica, os vários serviços prestados pela instituição nas diversas áreas do conhecimento.

 

Alongar, caminhar, jogar, pedalar. Esses verbos serão conjugados em larga escala dentro do câmpus da Universidade Estadual de Maringá, que participa da edição 2010 do Dia Mundial da Atividade Física, o Dia do Desafio. A competição será realizada nesta quarta-feira, dia 26, entre 0 hora e 21 horas e deve  mobilizar cerca de 1200 pessoas, entre professores, alunos e servidores, que estão envolvidas na realização da atividade na UEM. 

A Universidade Estadual de Maringá inaugurou, nesta segunda-feira (24), o bloco B-49, destinado ao Laboratório de Pesquisas em Produtos Naturais e Biotecnologia e construído por uma empresa contratada pela Solabia do Brasil, que bancou os custos. O prédio de 85 m² custou R$ 130 mil. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Benedito do Prado Dias Filho, o laboratório começará a operar assim que os técnicos montarem os equipamentos adquiridos com recursos do CNPq, Fundação Araucária. A UEM desenvolverá trabalhos em parceria com a multinacional da área farmacêutica e cosmética.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv