UEM divulga resultados do PAS; confira os aprovados

uem-na-midia
    23-03-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no norte do Paraná, divulgou o resultado final do Processo de Avaliação Seriada (PAS) na manhã desta quinta-feira (23). Veja, abaixo, a lista dos aprovados.

Todas as informações podem ser consultadas diretamente no site da Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA).

Ao todo, o Vestibular disponibilizou 2.366 vagas, divididas em 906 universais, 754 cotas sociais, 594 cotas para negros, e 112 cotas para pessoa com deficiência (PcD)

No PAS/UEM, foram ofertadas 754 vagas, que estão distribuídas em mais de 70 cursos da universidade.

O que é o PAS
    O Processo Seletivo de Avaliação Seriada (PAS), organizado e executado pela Coordenadoria Geral de Processos Seletivos (COPS), é uma forma de ingresso nos cursos de graduação presenciais em universidades, no qual o candidato é avaliado em três etapas consecutivas, ao final de cada ano do Ensino Médio.

Nas duas primeiras etapas (1ª Etapa e 2ª Etapa), o candidato faz as provas de múltipla escolha. Na terceira Etapa (3ª Etapa), é adotada a nota do Enem.

1° Etapa - corresponde ao conteúdo do primeiro ano do Ensino Médio
    2° Etapa - são cobrados os conteúdos do primeiro e do segundo ano do Ensino Médio
    3° Etapa -é por meio do ENEM os conhecimentos do candidato referente a todo o conteúdo do Ensino Médio.
    A Pontuação Geral do candidato no PAS é obtida pelo somatório das três etapas, aplicando-se o peso de 25% na pontuação da 1ª Etapa; 35% na pontuação da 2ª Etapa e 40% na pontuação da 3ª Etapa (Enem).

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO