UEM oferece cursos gratuitos de teatro por meio do projeto PEPT

teatro-uem
    31-01-2023
    O projeto de extensão PEPT – Práticas de Encenação e Pedagogia do Teatro, vinculado ao curso de Artes Cênicas/Licenciatura em Teatro, da Universidade Estadual de Maringá (UEM), promove cursos de iniciação teatral entre os meses de março e junho de 2023.

Os cursos visam desenvolver o potencial criador na linguagem do teatro por meio de espaços de experimentação cênica. As oficinas têm como foco a instrumentalização e sensibilização do participante para as demandas da criação teatral. Não é preciso ter experiência prévia com teatro para participar. Ao todo, serão 32 horas de oficina para certificação.

As aulas serão ministradas por estudantes do curso de Licenciatura em Teatro, sob a orientação de docentes do curso, e serão realizadas no Câmpus Sede da UEM – Bloco O-08. Nesta edição, serão abertas turmas para os públicos pré-adolescente (de 10 a 12 anos), adolescente (13 a 17 anos) e adulto (acima de 18 anos). Os encontros acontecerão às quintas-feiras, das 18h30 às 20h30, para o público pré-adolescente; às segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, para os adolescentes; e para os adultos, serão abertas duas turmas: uma se encontrará às segunda-feiras e a outra às quartas-feiras, sempre das 19h às 21h. Além disso, será ofertada uma oficina temática de teatro e hip-hop para jovens de 16 a 24 anos, que acontecerá às quartas-feiras, das 19h às 21h.

As inscrições acontecem do dia 1 ao dia 28 de fevereiro. Podem ser feitas de forma presencial, na Secretaria do DMC (Bloco 8 – UEM), no período da manhã entre 8h e 11h e no período da tarde, das 14h às 17h; e de forma on-line acessando o formulário de inscrição Será cobrada uma taxa única de R$15,00 referente à matrícula.

Para acompanhar as próximas ações do PEPT, siga o perfil do projeto no Instagram

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO