Semana Interna de Prevenção de Acidentes terá programação na UEM de Ivaiporã

uem-na-midia
    26-04-2023
    A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (Cipa) realizará a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat), da Universidade Estadual de Maringá (UEM), entre os dias 20 ao dia 28 de abril. As palestras serão realizadas campus regionais da UEM em Cianorte, Maringá, Ivaiporã e Umuarama.

O tema apresentado durante o evento será “A importância da saúde mental em um contexto pós-pandemia: é possível retornar à realidade”, nos campi de Maringá, Umuarama e Ivaiporã. Em Cianorte haverá uma palestra sobre ofidismo (animais peçonhentos). Além disso, estão previstas palestras sobre instruções de primeiros socorros na UEM de Cianorte e no campus-sede de Maringá.

No campus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, a ação de formação e capacitação para os servidores será na quarta-feira, 26 de abril, das 13h30 às 17h30, com as palestras Comportamento Sedentário, atividades físicas e suas recomendações e a importância do cuidado em saúde mental em um contexto pós-pandemia: é possível retornar à realidade?, ministradas pelo egresso do curso de educação física e doutorando Jonathan Henrique Nunes.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO