6ª Semana Acadêmica da UEM aborda diferentes aspectos da educação física

uem-na-midia
    05-04-2023
    O curso de Educação Física do Campus Regional do Vale do Ivaí da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizou no período de 3 a 5 de abril, a 6ª Semana Acadêmica, que engloba palestras, atividades sobre pedagogia do esporte, festival de ginástica e dança, além de apresentações dos trabalhos de conclusão de curso.

O evento é organizado pelos alunos do 4º ano na disciplina de Organização e Gestão Esportiva, com objetivo de discutir sobre os diferentes aspectos da educação física, aprimorar o conhecimento dos participantes nas diversas áreas de atuação, integrar a comunidade acadêmica e o público externo com interesse na área.

O professor João Paulo Melleiro Malagutti ressaltou a importância da retomada da semana acadêmica do curso após o período de pandemia. “Nosso curso é presencial aqui no campus do Vale do Ivaí desde 2010 e a semana acadêmica é importante porque dá visibilidade ao curso, que tem como objetivo trazer conhecimento dos egressos que estão no mercado de trabalho e mostrar para os acadêmicos como pode ser a rotina de trabalho deles, levando para a sociedade o conhecimento produzido por eles durante o ano letivo ”, destacou o professor da disciplina.

Na abertura do evento na segunda-feira, 3 de abril, a professora Ana Paula Bolognini, formada na primeira turma de educação física do CRV/UEM, abordou o tema Diástase, Hipopressivos e Saúde da Mulher.

Já na terça-feira, dia 4, os professores Rodrigo Lima, Marcos Santos e João Paulo Malagutti ministraram oficina com o tema Pedagogia do Esporte. No mesmo dia, houve o festival de dança/ginástica.

Fechando a programação, na quarta-feira, 5 de abril, integrantes do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros ministram uma oficina temática sobre Primeiros Socorros.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO