Ranking internacional aponta UEM como 14ª melhor universidade do Brasil

uem-na-midia
    18-04-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi classificada em um dos mais prestigiados rankings internacionais de ensino superior, o SCImago Institutions Rankings (SIR), como a 14ª melhor universidade do Brasil. No Paraná, a instituição foi superada apenas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR).
    O ranking é uma das classificações mais abrangentes e renomadas para universidades e instituições de pesquisa e, no ano de 2023, avaliou o desempenho de 4.533 instituições em todo o mundo. Os critérios utilizados para a classificação incluem a produção científica, a inovação e o impacto social. A inclusão no ranking não depende do envio de informações pela universidade, pois foram avaliadas todas que publicaram pelo menos 100 artigos em 2022 incluídos na base de dados Scopus. A Scopus é a maior base de dados de resumos e citações de literatura revisada por pares, com ferramentas bibliométricas para acompanhar, analisar e visualizar a pesquisa.

A UEM ocupa ainda a posição 23 na América Latina e 1.132 no mundo. A instituição foi ranqueada entre as 10 melhores universidades do Brasil nas áreas de ciência de alimentos, zootecnia e zoologia, química, engenharia mecânica e matemática. Uma grande conquista para a universidade, como explica Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da UEM, professor Maurício Reinert do Nascimento. [ouça o áudio acima]

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO