UEM (PR) aplica provas do PAS 2021 neste domingo (27)

uem-na-midia
    27-03-2022
    Candidatos da terceira etapa do PAS 2021 concorrem a 747 vagas a cursos de graduação

A Universidade Estadual do Maringá (UEM) realiza neste domingo, 27 de março, das 13h50 às 19h, o Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2021. As provas serão aplicadas nas cidades de Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Paranavaí e Umuarama

Orientações
    É recomendado que o candidato chegue com ao menos uma hora de antecedência no local. Não será permitida a entrada dos candidatos nas salas após às 13h50, horário que inicia a leitura das instruções da avaliação. A resolução da prova começa às 14h e tem duração de cinco horas. Os candidatos poderão sair das salas de prova somente a partir das 17h mesmo em caso de desistência.

A UEM divulgou em documento as normas de biossegurança a serem seguidas devido à pandemia de Covid-19. É obrigatório o uso de máscara por todo o tempo que o candidato estiver nas dependências do local de realização da avaliação, exceto no momento do reconhecimento facial. O candidato poderá entrar na sala de prova portando seu próprio álcool 70% em gel para higienização desde que autorizado pela equipe de fiscalização.

Provas
    A avaliação é composta por quatro provas objetivas e uma redação. Confira abaixo a relação das provas a quantidade de questões para cada uma delas de acordo com cada etapa do PAS:

Provas

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3

Conhecimentos Gerais

25

19

Língua Portuguesa e Literatura

10

7

Língua Estrangeira

5

4

Conhecimentos Específicos

10

40

Os candidatos da 3º etapa do PAS 2021 farão uma prova de Conhecimentos Específicos composta por cinco questões de duas disciplinas relacionadas ao curso de escolha. A relação das disciplinas para cada curso está disponível no edital.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO