Inscrições para vestibulares da UEM se encerram amanhã (12)

uem-na-midia
    11-06-2024
    Os candidatos interessados nos vestibulares de Inverno e Ensino a Distância (EaD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) têm até esta quarta-feira (12) para realizar suas inscrições.

Inicialmente, o prazo se encerraria em 5 de junho, mas a Comissão do Vestibular Unificado (CVU) decidiu estender o período por mais uma semana, conforme edital publicado recentemente.

As inscrições podem ser feitas exclusivamente online, através do site da CVU ou pelo aplicativo App Vestibular UEM.Após selecionar o concurso desejado e clicar na opção “inscrições”, os candidatos devem seguir as instruções cuidadosamente, preenchendo o formulário de inscrição e o questionário socioeducacional. No Menu do Candidato, é possível gerar o código pix ou o boleto para pagamento da taxa de inscrição, que deve ser quitada até sexta-feira (14).

No total, a UEM oferece mais de 1.800 vagas distribuídas em quase 80 cursos de graduação, com as provas agendadas para o dia 14 de julho. O Vestibular de Inverno 2024 conta com 1.108 vagas em mais de 70 cursos presenciais, disponíveis nos seis câmpus da instituição. Já o Vestibular EaD disponibiliza 755 vagas para cursos de Ciências Biológicas, Física, História, Letras Português/Inglês e Pedagogia, distribuídos nos 21 polos de educação a distância.

Para ambos os vestibulares, há reservas de vagas para cotas sociais, candidatos negros e pessoas com deficiência (PcD). Os aprovados no Vestibular EaD podem iniciar os cursos ainda este ano, enquanto os aprovados no Vestibular de Inverno começarão as aulas em 2025.

Inscrições do vestibular de EaD da UEM começam no dia 9 de fevereiro
    Estão abertas as inscrições para o Vestibular da EaD
    Governo firma parceria com a UniCesumar para oferta de educação profissional na rede estadual
    Cerca de 25 mil candidatos fazem provas do PAS e vestibular EAD da UEM no domingo (21/2)
    Dia do Vestibulando: confira informações e novidades sobre o ingresso na UEM
    O formato dos vestibulares de 2024 mantém as alterações introduzidas pela CVU no ano anterior, incluindo a eliminação da prova de conhecimentos específicos, permitindo que os candidatos se inscrevam em até três opções de cursos, independentemente da área. Essa mudança já demonstrou resultados positivos, como evidenciado no Vestibular de Verão 2023, onde 94,8% das vagas foram preenchidas.

Outras mudanças significativas incluem a nova pontuação da redação, agora valendo 120 pontos, e a remoção de critérios que anteriormente zeravam a redação. Mesmo se um candidato não pontuar nas questões objetivas, seu texto ainda será avaliado, com desclassificação automática apenas em caso de ausência ou nota zero na redação.

Para mais informações, os interessados podem acessar os sites oficiais do Vestibular de Inverno 2024 e do Vestibular EaD 2024. Em caso de dúvidas, a CVU/UEM está disponível pelo WhatsApp (44) 3011-5700 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO