Concurso UEM - PR oferta 81 vagas; salários até R$ 16,5 mil

uem-na-midia
    19-07-2024
    Foi lançado o edital nº 252/2024-PRH, do concurso UEM com um total de 81 vagas para os cargos de professores de diferentes áreas para o quadro de servidores da Universidade Estadual de Maringá, no Paraná.

continua depois da publicidade

As fases do certame será de competência da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) da Universidade tendo o edital, o prazo de validade de 2 anos, prorrogável uma vez por igual período, contado da data de publicação da homologação do resultado final.

Quantitativo de vagas do concurso UEM
    Ao todo, o concurso UEM oferta 81 vagas imediatas para Professor Assistente e Professor Adjunto, sob o regime de tempo integral e dedicação exclusiva (TIDE) e configura quarenta horas semanais de trabalho.

Prefeitura de Rio Negro - PR divulga Edital de novo seletivo
    CONSAMU PR: processo seletivo tem organizadora definida
    Concurso UTFPR abre novas vagas; mensais de R$ 10,4 mil
    As oportunidades são para as áreas de conhecimento de Ciências Agrárias; Ciências Agronômicas; Engenharia Agrícola; Medicina Veterinária; Zootecnia; Ciências Biológicas; Biotecnologia, Genética e Biologia Celular; Ciências Exatas, Estatística; Matemática; Química; Ciências Humanas, Letras e Artes; Geografia; Música e Artes Cênicas; Psicologia, Ciências da Saúde; Ciências Básicas da Saúde; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Farmacologia e Terapêutica; Medicina; Ciências do Movimento Humano; Ciências Sociais Aplicadas; Direito Público; Tecnologia; Design e Moda; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Engenharia Química; Engenharia Têxtil.

Os profissionais devem trabalhar em uma das áreas de atuação como: Campus Sede, Campus Regional de Umuarama, Campus do Arenito (Cidade Gaúcha-PR), Campus Regional de Goioerê, Campus Regional do Vale do Ivaí (Ivaiporã-PR), Campus Regional de Cianorte.

A remuneração para a classe de Professor Assistente vigente é R$ 10.288,65 (sendo R$ 6.430,41 de vencimento-base e R$ 3.858,24 de adicional de titulação).

A remuneração para a classe de Professor Adjunto vigente é R$ 16.565,27 (sendo R$ 8.080,62 de vencimento-base e R$ 8.484,65 de adicional de titulação).

Os candidatos devem apresentar títulos de graduação na área, mestrado e doutorado (se houver), para mais informações, veja o quadro de cargos do item 2 do edital.

Inscrições do concurso UEM
    As inscrições do concurso UEM poderão ser realizadas a partir das 8h do dia 16 de agosto até às 23h59 do dia 13 de setembro de 2024, mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 483,56.

O candidato deve acessar o endereço eletrônico na data mencionada e clicar no link do formulário de inscrição para preenchimento integral, além de anexar os comprovantes de titulação exigidos.

Etapas do concurso
    O concurso UEM terá ao menos 4 etapas, sendo observadas cada área de conhecimento (subárea ou matéria):

Prova escrita - caráter eliminatório e classificatório, que terá data, hora e local de realização divulgado posteriormente e nota de corte 7;
    Prova didática - com arguição é destinada a avaliar o conhecimento sobre o tema, a capacidade de planejamento da aula, assim como o domínio do candidato nos processos e nas técnicas de ensino;
    Prova prática e/ou projeto de atividades acadêmicas (optativas) - irá avaliar a capacidade de realizar determinado trabalho de aplicação específica em instrumentos e aparelhos pertinentes a função;
    Avaliação de títulos e currículo - deve ser apresentado na inscrição, tem caráter classificatório, e serão exigidos documentos comprobatórios de formação acadêmica, titulação, atividades acadêmicas e experiência profissional.
    Importante
    Todos os atos pertinentes ao concurso serão publicados no Suplemento de Concursos Públicos do Diário Oficial do Estado do Paraná e divulgados no endereço eletrônico da Divisão de Recrutamento da UEM.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO