Intervenção promoverá melhorias em CMEI de Sarandi neste fim de semana com a participação de veteranos e professores Por Marcelo Bulgarelli- UEM

uem-na-midia
    19-07-2024

O CMEI Monteiro Lobato, em Sarandi, vai passar por uma transformação neste fim de semana. Trata-se do Trote Solidário envolvendo os calouros do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

O tradicional trote foi criado pelos alunos do curso há mais de 20 anos com o objetivo de mostrar aos calouros como a arquitetura também pode transformar os espaços físicos e a vida das pessoas. “É uma forma de acabar com muitos preconceitos que os novos alunos têm em relação à arquitetura”, sintetiza Beatriz Fleury, professora adjunta do departamento.

Anualmente, junto com professores e veteranos, os calouros fazem uma intervenção em um equipamento público promovendo melhorias como pinturas e paisagismos. “Muita gente pensa que a arquitetura é focada apenas nas classes média e alta da sociedade. O Trote Solidário, promovido pelos alunos do 2º ano, mostra que o alcance é muito maior”, acrescentou.

Serviço – Neste sábado (20) e domingo (21), entre as 8h e 18h, a intervenção será no CMEI Monteiro Lobato, na rua Estrela Dalva, 126 – Jardim Universal, em Sarandi. Os alunos também fazem gincana para arrecadar livros e brinquedos para a escola.

ASC/UEM

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO