Ônibus do Hemocentro Regional fará coleta de sangue em Marialva na quinta-feira (25)

uem-na-midia
    23-07-2024
    O ônibus do Hemocentro Regional de Maringá estará na vizinha cidade de Marialva na próxima quinta-feira, 25 de julho, para a campanha de coleta de sangue.

A ação será em frente ao Rotary Club de Capital da Uva Fina, na avenida Cristóvão Colombo, 833, Centro.

A coleta no ônibus terá início às 8h30 e continuará durante todo o dia até atingir a capacidade de atendimento, com pausa para almoço.

Requisitos básicos para doar sangue:

Apresentar documento oficial com foto.
    Estar em boas condições de saúde.
    Ter entre 16 e 69 anos (menores de idade com autorização).
    Pesar no mínimo 50 kg.
    Estar descansado e bem alimentado.
    Não ter consumido bebidas alcoólicas nas últimas 24 horas.
    O atendimento será por ordem de chegada.

A atividade é uma realização do Rotary Club de Marialva e do Hemocentro Regional de Maringá.

Arte: Reprodução/Rotary
    Coletas externas
    As coletas externas, além de ajudarem na regularização dos estoques auxiliam na divulgação sobre o tema doação de sangue na comunidade.

No ano passado, conforme números do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), a unidade móvel esteve em 10 cidades e coletou quase 900 bolsas de sangue.

A entidade, empresa ou prefeitura municipal que tenha interesse em agendar uma coleta externa pode entrar em contato com a equipe de captação do Hemocentro pelo (44) 3011-9151 (WhatsApp).

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO