VESTIBULAR DE INVERNO DA UEM ACONTECE NO DOMINGO COM A OFERTA DE 1.170 VAGAS

uem-na-midia
    25-08-2023
    A UEM faz no próximo domingo a prova do Vestibular de Inverno 2023. Mais de 12 mil candidatos disputam 1.170 vagas ofertadas em mais de 70 cursos de graduação, distribuídas nos seis câmpus da instituição em Maringá, Cianorte, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Goioerê e Umuarama. Conforme o edital publicado por meio da Comissão do Vestibular Unificado, quase 60% dos inscritos devem fazer as provas em Maringá. Este é o 1º vestibular de inverno pós-pandemia, já que o último concurso ocorreu em 2019. Entre as Instituições Estaduais de Ensino Superior, a UEM será a única a fazer o concurso nesta época do ano. O candidato deve estar em sala de aula antes das uma e 50 da tarde. Os portões são abertos à uma e vinte. A recomendação é que o aluno saia de casa com bastante antecedência, já que devido ao grande número de pessoas indo para o mesmo local o tempo de deslocamento pode ser maior do que o usual. Ao chegar à sala de prova, o candidato deve apresentar documento de identificação oficial com foto válido em todo território nacional. São aceitos também documentos no formato digital, em aplicativo oficial. Caso seja necessário uso de internet para a visualização do documento, a Comissão do Vestibular não fornece rede. Para candidatos que tenham o documento de identificação extraviado ou roubado é necessário apresentar boletim de ocorrência original impresso expedido há, no máximo, 90 dias da prova. Uma cópia desse boletim será retida pela organização do vestibular. Às duas horas da tarde é autorizado o início da prova, que só pode ser entregue pelo candidato após as cinco horas, com término às sete da noite. Será permitido ao candidato consumir alimentos e bebidas não alcoólicas, vistoriados pelos fiscais. O resultado será divulgado em 18 de setembro. (Repórter: Gustavo Vaz)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO