ESTADO INVESTE R$ 1,9 MILHÃO EM NOVOS EQUIPAMENTOS NA CLÍNICA ODONTOLÓGICA DA UEM

uem-na-midia
    03-03-2023
    A Clínica Odontológica do Hospital Universitário da UEM, Universidade Estadual de Maringá recebeu um total de 1 milhão e 950 mil reais em novos equipamentos nesta sexta-feira. O investimento, do Governo do Estado, por meio da Sesa, Secretaria de Estado da Saúde, é destinado a modernizar e ampliar a capacidade de atendimento da unidade. Hoje, a estrutura atende em torno de 15 mil pacientes ao ano, executando até 35 mil procedimentos. O pacote de investimentos consistiu em 64 novos aparelhos, que vão desde sistemas de sucção de alta potência, até um autoclave hospitalar, utilizado para esterilização de materiais. O Departamento de Odontologia da Universidade Estadual de Maringá iniciou suas atividades em 1988, com 20 vagas, que posteriormente expandiram-se para 40, somando 200 alunos em cinco séries, além da criação de quatro cursos de pós-graduação e também de diversos projetos de extensão. Em 2022, a Universidade inaugurou, em parceria com o Governo do Estado, a clínica Odontológica da UEM, em um espaço de quase quatro mil metros quadrados. A prefeitura de Maringá comemorou os investimentos, dizendo que a UEM é um grande orgulho para a sociedade maringaense e essa atenção do Governo do Estado permite expandir ainda mais este brilho. (Repórter: Nathália Gonçalves)

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO