Artes Cênicas da UEM realiza a Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro

18-03-2024
    Evento reúne apresentações teatrais, debates e oficinas de forma gratuita, de 19 a 26 próximos

De amanhã, 19, até o dia 26 o curso de Artes Cênicas – Licenciatura em Teatro da Universidade Estadual de Maringá realiza mais uma edição da Mostra Integrada da Licenciatura em Teatro da UEM (MILTe), evento que reúne apresentações de espetáculos teatrais, debates e oficinas de forma gratuita e aberta à comunidade. A programação acontece no Teatro Universitário da UEM (Campus Sede, bloco O-08) e no Teatro do Sesc Maringá (avenida Duque de Caxias, 1.517).

A MILTe é realizada semestralmente com o objetivo de compartilhar com a comunidade interna e externa os resultados artísticos e acadêmicos das pesquisas desenvolvidas nas disciplinas da graduação, além de promover encontros com pesquisadores da área das Artes Cênicas. A edição atual é referente ao segundo semestre letivo de 2023 e traz espetáculos com temáticas variadas, mesclando dramaturgias produzidas pelos próprios estudantes, textos clássicos e contemporâneos.
    Dentre as atrações, está o espetáculo “O Rinoceronte”, criado por estudantes do último ano de Artes Cênicas a partir da dramaturgia de mesmo título do autor Eugène Ionesco, que retrata uma “epidemia” na qual os habitantes de uma cidade se transformam em rinocerontes. Na versão dirigida pelo professor Wagner Monthero, os estudantes buscaram levar as situações dramáticas da peça de Ionesco ao absurdo e ao insólito, fazendo-as perder seu caráter de representação, discutindo e criticando o desempenho de papéis no meio social. De acordo com Monthero, “a encenação questiona a oposição entre animalesco e humano, buscando questionar a civilidade dos comportamentos sociais”. A peça será apresentada nos dias 21, 22 e 23, às 19h30, no Teatro Sesc Maringá. Confira aqui.

Para assistir às apresentações, basta retirar os ingressos no teatro com 30 minutos de antecedência. Os espaços estão sujeitos à lotação. O evento conta com apoio da Diretoria de Cultura da UEM e do Sesc Maringá.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO