UEM divulga hoje às 10h os resultados do Vestibular de Verão e do PAS

uem-na-midia
    25-01-2024
    A Universidade Estadual de Maringá divulga hoje a lista de aprovados no Vestibular de Verão 2023 e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) – pelo qual o estudante é avaliado desde o primeiro ano do ensino médio. Os resultados dos dois concursos estarão disponíveis a partir das 10h, no site da Comissão Central do Vestibular Unificado e no aplicativo Vestibular UEM.
    A partir das 9h30, o perfil oficial da UEM no Instagram (@oficialuem) terá uma live com informações e orientações aos candidatos.

As provas do Vestibular de Verão foram aplicadas em 10 de dezembro de 2023 para quase 7 mil estudantes. Os candidatos concorrem a 1.211 vagas para mais de 70 cursos de graduação, desenvolvidos em Maringá e outros cinco câmpus regionais da UEM – Arenito (Cidade Gaúcha), Cianorte, Goioerê, Umuarama e Vale do Ivaí (Ivaiporã). Desse total, 441 vagas são destinadas a concorrência universal; 386 para cotas sociais; 210 para cotas sociais para negros; 95 para cotas para negros e 79 para Pessoas com Deficiência (PcD).
    Os cursos mais concorridos desta edição foram Medicina (466,16 candidatos por vaga na concorrência universal), Ciência da Computação (59,16), Psicologia (50,36) e Odontologia (50).

No caso do PAS, mais de 21 mil estudantes de primeiro, segundo e terceiro anos do Ensino Médio fizeram a avaliação em 19 de novembro de 2023. O concurso oferta 754 vagas aos candidatos da terceira etapa do processo, ou seja, aqueles que cursam o último ano do Ensino Médio. 735 oportunidades têm concorrência universal, enquanto 19 vagas são reservadas a PcD.
    A Secretaria Virtual da CVU/UEM estará disponível para tirar dúvidas pelo telefone e WhatsApp (44) 3011-5700. Também é possível enviar os questionamentos aos endereços de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. (AEN)

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO