RUF: UEM é a segunda melhor do Paraná

uem-na-midia
    13-11-2023
    A Universidade Estadual de Maringá é a segunda melhor do Paraná, de acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha), da Folha de S. Paulo. Ela aparece na 23ª colocação geral, atrás apenas, no estado, da Universidade Federal do Paraná, 8ª no geral, e à frente da UEL, que aparece em 26º lugar. A USP (Universidade de São Paulo) e a Unicamp (Universidade de Estadual de Campinas) ganham de novo o primeiro e segundo lugares.Suspenso na pandemia, o ranking retorna após quatro anos. A nona edição traz uma avaliação inédita de todas as 203 universidades ativas (públicas e privadas) e dos mais de 18 mil cursos presenciais oferecidos nas 40 carreiras de maior demanda no país.

Desde 2012, a iniciativa classifica as melhores universidades e cursos. As instituições são avaliadas a partir de cinco indicadores: qualidade do ensino, pesquisa científica, mercado de trabalho, inovação e internacionalização. Confira o ranking 2023 aqui.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO