UEM abre 3ª etapa do processo de vagas remanescentes de graduação

b7baf2324a3aeff1058fc434911a1eab
    17-07-2023
    A UEM (Universidade Estadual de Maringá) promove chamada única da terceira etapa do Processo de Aproveitamento de Vagas Remanescentes para ingresso no ano letivo de 2023.

Segundo a DAA (Diretoria de Assuntos Acadêmicos), a nova forma de ingresso se dá por meio do histórico escolar e uma redação, a ser redigida de forma on-line no formulário de inscrição. As inscrições serão pelo site da DAA nesta segunda-feira (17), a partir das 10h, e terça (18), até as 23h59. O candidato precisa indicar, no ato da inscrição, até cinco cursos, em ordem de preferência, para os quais deseja concorrer para vaga remanescente.

A redação deve ser redigida durante o preenchimento do formulário. Com valor de 0 a 100 pontos, precisa ter de 10 a 15 linhas digitadas (cerca de 850 a 1300 caracteres). Os critérios para a avaliação são a capacidade de produzir o que foi solicitado, atendimento à modalidade culta da língua escrita e a capacidade de estabelecer relações entre ideias na organização textual.

O resultado deve ser divulgado até o dia 21 de julho. Os aprovados vão fazer matrícula somente pelo site da DAA, de 21 a 23 de julho. Os documentos obrigatórios para a efetivação da matrícula são: certidão de nascimento ou casamento; documento de identidade (RG ou CHN) e histórico escolar do Ensino Médio com certificado de conclusão.

Vale lembrar que os candidatos classificados para o curso de draduação em Música, em qualquer habilitação, devem ser submetidos à prova de habilidades específicas em música.

O processo de aproveitamento de vagas remanescentes é totalmente grátis, e o ingresso no curso será imediato. São 666 vagas em cursos presenciais e 145 em cursos EaD, totalizando 811 vagas.

É uma oportunidade a mais para quem pretende estudar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Vagas:

Câmpus Sede – Maringá

Administração, Bioquímica, Ciências Econômicas, Ciências Sociais - Licenciatura, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção - Agroindústria, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Estatística, Farmácia, Filosofia, Física - Bacharelado, Física – Licenciatura, Geografia – Bacharelado Noturno, Geografia – Licenciatura Matutino, Geografia – Licenciatura Noturno, História Matutino, Letras - Inglês - Licenciatura/Bacharelado, Letras - Português/Francês - Licenciatura, Letras – Português – Licenciatura, Matemática – Bacharelado, Matemática – Licenciatura, Música – Bacharelado – Composição, Música – Bacharelado – Contrabaixo, Música – Bacharelado – Flauta Transversal, Música - Bacharelado - Violão, Música – Bacharelado – Regência, Música – Licenciatura – Educação Musical, Pedagogia Matutino, Pedagogia Noturno, Química – Bacharelado, Química – Licenciatura e Zootecnia.

Câmpus de Cianorte

Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia.

Câmpus do Arenito - Cidade Gaúcha

Engenharia Agrícola.

Câmpus de Goioerê

Engenharia de Produção, Engenharia Têxtil, Física - Bacharelado em Física Médica e Física - Licenciatura.

Câmpus do Vale do Ivaí – Ivaiporã

Educação Física, História e Serviço Social.

Câmpus de Umuarama

Agronomia, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Medicina Veterinária, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente.

Modalidade de Educação a Distância/Polo

Ciências Biológicas: Astorga, Goioerê, Nova Londrina, Sarandi, Assaí e Londrina.

Física: Goioerê, Umuarama, Londrina e Pato Branco.

História: Astorga, Engenheiro Beltrão, Goioerê, Cruzeiro do Oeste, Tamarana.

Letras: Assaí, Astorga, Flor da Serra do Sul, Jaguapitã e São João do Ivaí.

Tecnólogo em Gestão Pública: Paranavaí, Nova Londrina, Astorga e Faxinal.

Serviço: outras informações no site do DAA ou no edital que regulamente o processo seletivo.

Login Form

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO