Exposição de ‘animais empalhados’ do museu da UEM cativa visitantes na Arena Sustentável Maringá

uem-na-midia
    11-11-2023
    Na tarde deste sábado, 11, o Arena Sustentável de Maringá abriu suas portas para uma atração única e intrigante: uma exposição de ‘animais empalhados’ provenientes do acervo do Museu da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A mostra, que faz parte de uma iniciativa educativa e de preservação, atraiu a atenção de visitantes de todas as idades e tem representado o ODS 15 da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da terra e deter a perda de biodiversidade.

O evento segue até domingo, 12, e está sendo realizado no Eurogarden, “o bairro mais sustentável do mundo”.

O Museu da UEM cedeu durante os três dias de evento alguns exemplares empalhados para contribuir com a conscientização ambiental promovida pelo Arena Sustentável. A exposição visa destacar a diversidade da fauna brasileira, ressaltando a importância da preservação e conservação das espécies.

Os visitantes puderam contemplar de perto animais como jacaré, onças, e tamanduá. A monitora do Museu da UEM, Ana Cristina Vieira expressou a importância dessa parceria: “Estamos entusiasmados em colaborar com o Arena Sustentável para levar nossa coleção ao público. Acreditamos que a educação ambiental desempenha um papel crucial na preservação da biodiversidade, e essa exposição é uma forma impactante de alcançar a comunidade”, diz.”

Programação
    A programação da Arena Sustentável segue até este domingo, 12, das 13h às 17h30. Os 17 ODS da ONU são:
    1- erradicação da pobreza;
    2 – fome zero e agricultura sustentável;
    3 – saúde e bem-estar;
    4- educação de qualidade;
    5- igualdade de gênero;
    6- água potável e saneamento;
    7 – energia limpa e acessível;
    8 – trabalho decente e crescimento econômico;
    9 – indústria, inovação e infraestrutura;
    10 – redução das desigualdades;
    11 – cidades e comunidades sustentáveis;
    12 – consumo e produção responsáveis;
    13 – ação contra a mudança global do clima;
    14 – vida na água;
    15 – vida terrestre;
    16 – paz, justiça e instituições eficazes;
    17 – parcerias e meios de implementação.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO