UEM tem exposição sobre Leonardo Da Vinci

uem-na-midia
    16-02-2024
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com uma exposição sobre o gênio italiano Leonardo da Vinci. A ideia do evento é apresentar o homem e dele, com invenções como a bicicleta, o paraquedas, a máquina voadora, além dos trabalhos anatômicos e das pinturas. Alunos de Artes Visuais também fizeram releituras das obras do artista.A mostra interativa mergulha os visitantes no mundo de um personagem único na história do conhecimento humano. A Exposição contou com a participação de uma equipe multi e interdisciplinar, segundo o professor Marcos Cesar Danhoni Neves.

A Exposição conta com o apoio de diversas instituições envolvendo três programas de pós-graduação em três Instituições de Ensino Superior do Estado – Universidade Estadual de Ponta Grossa e Universidade Tecnológica Federal do Paraná, além da UEM.

Nascido na República de Florença, em 1.452, Da Vinci é tido como coluna principal do Alto Renascimento, destacando-se em diferentes áreas. A Última Ceia e Mona Lisa, são algumas das pinturas mais famosas e reproduzidas de todos os tempos e o artista tinha especial habilidade para mesclar arte com ciência.A mostra O Gênio de Leonardo da Vinci está instalada no saguão da Biblioteca Central da Universidade Estadual de Maringá e pode ser visitada até o dia 02 de março, de segunda a sábado. Durante a semana, das 8h30 às 22 horas e aos sábados das 8h30 às 12h45.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO