Imprimir

UEM formou 666 novos profissionais em Goioerê e Umuarama

Em Maringá serão as colações de grau serão realizadas em três dias, de 22 a 24 de janeiro, na arena coberta do Parque de Exposições

 

Os câmpus regionais da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Goioerê e em Umuarama colocaram no mercado de trabalho, com as colações de grau de sexta-feira (16) e do final de semana, 666 novos profissionais. Apenas em Goioerê se formaram 275 estudantes nos cursos de Engenharia Têxtil, de Licenciatura Plena em Ciências e do Normal Superior na modalidade a distância.

Os formandos receberam de Goioerê receberam seus certificados - normalmente o diploma é entregue posteriormente - na sexta-feira à noite. A paraninfa geral foi a professora Regina Maria Zanatta. Durante a solenidade, o reitor Décio Sperandio fez uma avaliação sobre os trabalhos da UEM e a importância da instituição para os municípios atendidos por ela.

Também na solenidade, a UEM entregou láureas acadêmicas a 22 formandos que, durante seus respectivos cursos, obtiveram, em dois terços das notas, o nota 9 ou acima de 9.

Umuarama
O Câmpus da UEM em Umuarama realizou a colação de grau de seus 391 estudantes no sábado (17). Colaram grau nos cursos de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção Civil, Tecnologia em Meio Ambiente, Medicina Veterinária, Agronomia e Normal Superior. O paraninfo geral foi o deputado federal Osmar Serraglio.

Em Umuarama, discursou em nome da universidade o vice-reitor Mário de Azevedo. Ele citou que o momento de dificuldade econômica, frente à crise mundial, apena aumenta a responsabilidade dos novos profissionais junto ao mercado de trabalho. Azevedo disse esperar que a UEM os tenha preparado para enfrentar esse mundo em constante mutação.

A exemplo da cerimônia em Goioerê, foram laureados os universitários que ao longo da graduação obtiveram desempenho exemplar. Receberam a homenagem 51 formandos.

Maringá
No próximo final de semana serão realizadas as cerimônias dos formandos de Maringá. Será a primeira vez que as cerimônias na cidade serão realizadas em três dias consecutivos e que o paraninfo geral será diferente para cada dia. A comissão organizadora alerta também para a mudança do local. Em decorrência das reformas no Ginásio de Esportes Chico Neto, previstas até abril de 2009, as colações de grau serão na arena coberta do Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, de quinta-feira a sábado (22 a 24), de acordo com escala de cursos.

No dia 30, em Cidade Gaúcha, a previsão é que cerca de 200 alunos colem grau nos cursos de Engenharia Agrícola e Normal Superior, tendo como paraninfo o ex-diretor do Câmpus do Arenito, Oélcio José Stipp. A solenidade começa às 20 horas no Ginásio de Esportes do município.

Em Cianorte, a formatura será no dia 31, a partir das 20 horas, no Ginásio Municipal de Esportes. São cerca de 350 formandos nos cursos de Ciências Contábeis, Pedagogia, Design, Moda e Normal Superior. Foi escolhida como paraninfa a bibliotecária Márcia Regina Paiva.

Em Diamante do Norte, aproximadamente 200 formandos de Normal Superior terão como paraninfo o deputado estadual Antonio Teruo Kato. A solenidade começa às 20 horas do dia 7 de fevereiro, no Ginásio Municipal de Esportes.

 Redação