Imprimir

Calourada 2009, na UEM, traz a dupla Rodrigo & Thiago

A dupla Rodrigo & Thiago, de Paranacity, na região de Maringá, e representante da novíssima safra do chamado sertanejo universitário, é a atração desta quarta-feira (4) da Calourada 2009, na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Irmãos, eles acabam de lançar seu primeiro disco, “ Rodrigo & Thiago Ao Vivo”, com dez músicas, das quais nove são composições próprias. A música de trabalho é “Armadilha”, que já começa a tocar nas rádios da região. “Seguimos o estilo universitário, mais pop, que é o que está em moda hoje”, diz o vocalista e violeiro Thiago Buch Batista, 24 anos. Ele diz que a dupla já prepara um DVD ao vivo, com muitos extras, para o segundo semestre.

A dupla é completada por Rodrigo Buch Batista, 22 anos, que fica só no vocal. Eles se apresentam juntos, profissionalmente, há mais de dois anos, mas somente no começo deste ano é que colocaram o projeto da dupla em prática. Agora, vão explorar o mercado no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Rodrigo e Thiago vêm de uma família de músicos da Banda do Rolão, que fez muito sucesso em bailes da região. As letras de Rodrigo & Thiago falam de amor, baladas e outros temas comuns à juventude fã do sertanejo pop. “A gente sempre teve um bom pique de palco, e os nossos amigos falavam que a gente tinha que ter a nossa dupla”, diz Thiago.

A identificação com o sertanejo universitário – embora esse seja muito mais um rótulo do que um gênero claramente definido – é maior, já que tanto Thiago quanto Rodrigo cursam faculdade de Direito. A agenda da dupla tem shows marcados no Paraná e São Paulo este mês e em Santa Catarina e São Paulo em abril.

A Calourada 2009 é uma tentativa da UEM e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) de acabar com os trotes violentos e humilhantes na instituição. Há um calendário com mais de 20 eventos e atividades como shows, exposições, distribuição de cartilhas, entre outras atividades direcionadas aos calouros. Também há ações sobre meio ambiente e saúde.A atração artística de amanhã é o trio goiano Pedra Letícia. Os shows são gratuitos e acontecem num palco montado sob uma lona de circo entre o bloco C-23 e os Correios. Os shows vão até 13 de março.

 

Entrada franca

Calourada 2009 Rodrigo & Thiago
Data: quarta-feira (4), às 22h30
Local: câmpus da UEM
Entrada gratuita
Informações: (44) 3261-4205 ou no site do DCE

 

Andye Iore