Imprimir

Tradicional prova rústica de Maringá conta com apoio de 600 voluntários

Corrida será realizada na terça-feira (21) com a participação de aproximadamente 5 mil atletas; quenianos e corredores de ponta do atletismo nacional estão confirmados

 

Fiscais de provas da Rústica Tiradentes participaram nesta quinta-feira (16) da reunião que definiu as funções para o dia da corrida, que será realizada na próxima terça-feira (21) em dois períodos. Na parte da manhã, a partir das 8h30, largarão as categorias pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil e no período da tarde, às 16h55, será a largada da prova principal, masculino e feminino.

Ao todo mais de 600 pessoas estarão envolvidas na organização da Rústica Tiradentes, entre estagiários da Faculdade Uningá, Universidade Estadual de Maringá – UEM, Centro Universitário de Maringá – Cesumar, professores de Educação Física dos Centros Esportivos e equipe de coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer, Secretaria de Saúde, Secretaria de Transportes – Setran, Corpo de Bombeiros, 4º Batalhão, Polícia Militar, Guarda Municipal e Tiro de Guerra.

Durante todo o período das provas, uma equipe da Unimed estará no local para prestar atendimento aos atletas. Este ano a prova conta com 4.582 atletas inscritos, dos quais 3.218 na prova principal e 1.364 nas demais categorias. Dentre os participantes, a prova contará com a presença de quenianos e corredores de ponta do atletismo nacional.

A secretária de Esporte e Lazer, Edith Dias, agradeceu a todos os envolvidos na Rústica e principalmente aos estagiários por estarem dispondo de um dia de trabalho em prol de uma corrida de rua. “A contribuição de cada um é muito importante para que mais um ano a Rústica Tiradentes seja um sucesso”, falou Edith.

 

Redação