Imprimir

Sinteemar convoca professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) para assembleia

Os professores da Universidade Estadual de Maringá (UEM) deverão se reunir na próxima segunda-feira (12) em uma Assembleia Geral convocada na quinta-feira (8) pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), Eder Adão Rossato.

De acordo com a convocação, docentes e técnicos-administrativos da UEM que são filiados ao sindicato estão convidados a participar da assembleia, que ocorrerá no pátio da Sinteemar, tendo a primeira chamada às 14h com metade mais um dos filiados e segunda chamada às 14h30, com qualquer número de participantes filiados.

O tema principal que será tratado na assembleia é o encaminhamento para a paralisação dos professores de Maringá e Curitiba a partir do dia 13 de março.

UEM para
Professores, técnicos administrativos e alunos da UEM paralisaram as atividades na quarta-feira (7), em protesto que pedia, entre outras reivindicações, equiparação salarial dos docentes com a base geral do Estado e a suspensão do corte de 2,7% anunciado pelo governador Beto Richa nas verbas de custeio da instituição.

Os manifestantes temem a "precarização do ensino superior" e consideram possibilidade concreta de greve. O governo sinalizou com uma resolução para alguns problemas.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) estimou que a paralisação, organizada pela Seção Sindical dos Docentes da UEM (Sesduem), atingiu 90% dos alunos. Pelo menos 350 professores participaram da assembleia. Eles aprovaram indicativo de greve, que pode ser deflagrada após reunião no dia 14, quando a entidade mista, o Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), fará outra paralisação.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/551514/sinteemar-convoca-professores-da-uem-para-assembleia/