Imprimir

RU fecha por causa de cano quebrado

O Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) está fechado. De acordo com a Prefeitura do Câmpus (PCU), foi constatada a presença de terra na água que chegava ao restaurante, por conta de um rompimento na tubulação da Sanepar. Isto impossibilitou 2,5 mil refeições de estudantes e servidores ontem e impossibilitará outras 3,2 mil hoje. O serviço voltará ao normal no café da manhã desta sexta-feira.

O fechamento do RU pegou todos de surpresa, principalmente no almoço de quarta-feira, a primeira refeição a não ser servida. Os estudantes de pós-graduação Marcos Ribeiro e Bruno Rabello encontraram as portas fechadas, com um informativo.

Ricardo Lopes

alt
Estudante na porta do Restaurante Universitário da UEM; fechamento para garantir segurança alimentar

"É complicado, porque a gente espera gastar R$ 1,60 no almoço aqui e de repente vai precisar gastar pelo menos R$ 10 nos restaurantes do bairro", afirmou Ribeiro.

Após saber que o RU estava fechado, a servidora Fátima Lopes foi até o Restaurante Popular, na Vila Olímpica. "Às12h30 eles já tinham servido todas as refeições do dia. Acabei ficando sem. Hoje (ontem), o almoço acabou mais rápido porque muitas pessoas da UEM foram para lá", disse Fátima.

O chefe de divisão de obras da PCU, Samir Jorge, explicou que a decisão se deu para preservar a segurança alimentar dos usuários do restaurante. Segundo ele, funcionários perceberam a presença de terra na água da torneira na tarde de terça-feira.

Após investigação, descobriram que houve rompimento de um cano da Sanepar que abastece o câmpus. "Pedimos à Sanepar que resolva o problema. A água estará limpa após a limpeza da nossa caixa d´água, que está com terra. O serviço está marcado para amanhã (hoje)", afirmou Jorge.

DEMANDA


5,7 mil
refeições vão deixar de
ser servidas por causa
do fechamento
temporário do
restaurante

A Sanepar confirmou o rompimento da tubulação e explicou que o serviço voltou ao normal ainda na manhã de terça-feira. "Enviamos um técnico à instituição e confirmamos que a distribuição está normal, com água limpa", informou a companhia, que também se ofereceu para fazer a limpeza do reservatório.

A diretora de Assuntos Comunitários da UEM, Hosana Ferreira da Costa, garantiu que o serviço volta ao normal a partir do café da manhã de sexta-feira.

http://www.odiario.com/cidades/noticia/563141/ru-fecha-por-causa-de-cano-quebrado/