Imprimir

Garoto é detido na rua com pacote de maconha

Um adolescente de 15 anos de foi flagrado na tarde de ontem, pela Polícia Militar de Maringá, em posse de um pacote contendo 40 gramas de maconha. A situação acabou chamando a atenção da polícia pelo fato de o pai do garoto atuar em um órgão especializado no tratamento de usuários de entorpecentes.

À polícia, o adolescente contou que o pai não sabia de seu envolvimento com droga. "Comecei a fumar há 1 ano. Aprendi na escola", disse ele.

De acordo com a Polícia Militar, o flagrante aconteceu por volta das 16h na Rua Maria Teresa Bergamasco, no Jardim Universitário. Em ronda pelo bairro, uma equipe da Rádio Patrulha Motos (RPA-Motos), do 4º Batalhão de Polícia Militar, percebeu o garoto tentando dispensar na rua um pacote pacote. "Paramos para analisar a situação e percebemos que o adolescente estava muito nervoso", contou um dos PMs.

TOTAL
40

é a quantidade que cigarros
de maconha que o
adolescente falou que faria
com a droga

Após recolher o pacote e verificar que o conteúdo era maconha, os policiais tentaram conversar com o garoto, mas foram repelidos por ele, que exibiu o emblema da camiseta que usava como motivo para não ser detido.

A camiseta em questão era do Colégio de Aplicação Pedagógica da Universidade Estadual de Maringá (CAP-UEM). Informado que seria levado à delegacia, o menino entrou em desespero e acabou defecando na calça.

Na delegacia, já um pouco mais calmo, o adolescente contou que aprendeu a fumar maconha com colegas da escola e revelou que parte do volume apreendido seria consumido na tarde de ontem.

http://www.odiario.com/cidades/noticia/573055/garoto-e-detido-na-rua-com-pacote-de-maconha/