Imprimir

Servidores da UEM programam paralisação para o dia 12

Revolta e descontentamento marcaram a assembleia que reuniu cerca de 500 servidores ligados ao Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), realizada na tarde desta terça-feira (5) no Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A assembleia foi marcada em caráter de urgência, após o Governo do Estado adiar a apresentação da contraproposta para o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), que deveria acontecer no mesmo dia. O encontro foi remarcado para o dia 15 deste mês.

Na assembleia, ficou definida uma paralisação das atividades de técnicos e professores da UEM na próxima terça-feira (12). O encontro será realizado a partir das 8 horas no RU.

Segundo o presidente do Sinteemar, Éder Rossato, a intenção é concentrar o maior número de pessoas para discutir toda a problemática que envolve a questão trabalhista das categorias, como a necessidade de contratações. O reitor será convidado para que possa se manifestar sobre o caso e ajudar na tomada de decisões.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/574911/servidores-da-uem-programam-paralisacao-para-o-dia-12/