Imprimir

Nevoeiro encobre a catedral

As manhãs de Maringá estão sendo frequentemente "decoradas" por nevoeiros nas mais variadas regiões da cidade. De acordo com informações da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o fenômeno é comum no inverno, em situações de baixa temperatura e alta umidade relativa do ar.

Em e-mail enviado a O Diário, o locutor Chrys Arena disse ter ficado assustado com a cerração que praticamente encobriu a catedral na manhã de ontem. "A princípio, pensei que fosse poeira da reforma da praça, mas a névoa só estava crescendo, e em questão de minutos a catedral desapareceu. A imagem foi incrível." Arena fez algumas fotos da cena, por volta das 8h30. Uma delas ilustra a capa de O Diário de hoje.

Nas últimas duas semanas, a Estação Climatológica da UEM registrou várias ocorrências de neblina e nevoeiro no município. O episódio do centro de Maringá explica-se em função de um período de transição de temperatura. Ontem os termômetros chegaram a marcar 21ºC.

Também ontem, mesmo com a manhã de sol, a neblina provocou o fechamento do Aeroporto Regional Silvio Name Júnior entre 6h e 9h30.


Previsão
Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, as temperaturas devem continuar elevadas em Maringá nos próximos dias, mas a tendência é de uma gradativa queda no final de semana, com possibilidade de chuva. A máxima chega a 22º C no domingo (17).

http://www.odiario.com/cidades/noticia/577025/nevoeiro-encobre-maringa-e-faz-catedral-sumir/