Imprimir

Mais de 10 mil candidatos de fora lotam rede hoteleira e comércio de Maringá

Começa neste domingo (8) o maior vestibular que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) já realizou. Na edição de Inverno deste ano foi registrado o recorde de 24,6 mil candidatos. Desses, 16 mil fazem provas em Maringá, e aproximadamente 10 mil são de outros municípios.

Segundo o Conventio& Visitors Bureau de Maringá, os seis mil leitos disponíveis na rede hoteleira estão praticamente lotados. Quase todos os hotéis estão com sua lotação máxima. Os preços das diárias subiram, em média, 30%. Para dar conta de alojar todos os estudantes, pensionatos e casas de família abrem as portas e faturam bem neste época do ano.

Segundo o Convention, os vestibulares da UEM são os dias que a rede hoteleira da cidade mais fatura no ano. O comércio, por sua vez, também comemora. Shoppings, restaurantes e bares estão lotados.

 

Arquivo O Diário

Ônibus trazendo estudantes são comuns nos dias
de vetibular da UEM

O movimento também pode ser facilmente visualizado nas ruas e até nas rodovias. Muitos estudantes vão e voltam para a suas cidades durante os dias de prova, deixando o trânsito e os ônibus metropolitanos mais movimentados. Por conta dos prováveis congestionamentos nas proximidades dos locais de prova, a UEM recomenda aos estudantes sair mais cedo de casa e evitar transtornos.

http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/583429/mais-de-10-mil-candidatos-de-fora-lotam-rede-hoteleira-e-comercio/