Imprimir

10,22% já desistiram do vestibular da UEM

Hoje é o último dia de provas do vestibular de inverno 2012 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A partir das 8h50, os candidatos a uma das 1,49 mil vagas farão as provas de conhecimentos específicos. O índice de desistência registrado nos dois primeiros dias foi de 10,22% - 2.519 vestibulandos.

O presidente da Comissão de Vestibular Unificado (CVU), Emerson Arnault de Toledo, avaliou como "bastante tranquilo" o andamento das provas. Foram registrados apenas atrasos.

Douglas Marçal

Candidatos a uma vaga na UEM; prova está sendo considerada fácil

A maior parte das faltas se concentrou no domingo: 2.404 vestibulandos não compareceram ao concurso. "O vestibular de inverno recebe gente do Brasil todo.Às vezes eles fazem uma programação que acaba não dando certo. A maior parte dessas pessoas não veio à cidade. E por isso o índice de abstenção se concentra no primeiro dia", justifica Toledo.

No ano passado, o índice de desistência no mesmo período foi de 9,79%.


Ocorrências
As tradicionais baladas nas imediações da UEM na época do vestibular estão proibidas, assim como a venda e consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o diretor da Guarda Municipal (GM), Rogério Mello, não houve registro de ocorrência no final de semana relacionada aos vestibulandos.

Três bares foram autuados por venda de bebidas na noite de sábado, nas imediações da instituição. "Um deles conseguiu liminar para funcionar perto da UEM, mas em dias que não fossem de vestibular.

Eles achavam que a decisão permitia a venda nos dias de prova. Por isso foi fechado na sexta-feira ".

http://www.odiario.com/cidades/noticia/583878/vestibular-da-uem-ja-tem-10-de-desistencia-e-termina-hoje/