Imprimir

Caixa Postal

Vestibular

Rafael Silva

Lei Seca! Esses vereadores não têm o que fazer, aí ficam criando leis que favorecem uma minoria, pois o encontro e confraternização que aconteciam ao redor da Universidade Estadual de Maringá durante o vestibular não são mais realizados. Até parece que eles nunca foram jovens. ("Força-tarefa fecha três estabelecimentos por descumprimento da Lei Seca"), segunda-feira, 9/7, odiario.com.
Valdeci Mota

Maringá



Exemplo

Parabéns! Que isso (caso ocorrido na região do Tatuapé, na zona leste de São Paulo) sirva de exemplo para nossos políticos e empresários.
("Moradores de rua encontram e devolvem R$ 20 mil"), terça-feira, 10/7, pág. A9.
Aparecido Fernandes de Almeida

Sarandi



Orelhões

É absurda a situação dos orelhões. A sujeira e o não funcionamento dos aparelhos não são vistos só em Maringá. A situação é ruim em outras cidades.
Em muitos dos casos, a população destrói e a empresa demora para arrumar. A gente deveria tomar mais cuidado com as coisas. Pare e pense! ("Orelhões estragados e sujos"), terça-feira, 10/7, odiario.com.
Regina

Maringá



Campo Mourão

Esse rapaz precisa aprender que não existe a cor negra e o ser humano não tem raça.
Tem etnia. A cor dos afrodescendentes é preta ou parda. Raça é para cachorro, boi, cabrito...
A origem do homem é única e seu valor não está na cor, mas no caráter.
("Afrodescendente agride idoso que chamou cadela de "neguinha" em Campo Mourão"), terça-feira, 10/7, odiario.com.
Maria Celia de Resende Zanatta

Maringá



Voto

É importante que tanto os candidatos quanto os eleitores aproveitem bem esse período de propaganda eleitoral. Os candidatos, fazendo propostas honestas, sinceras e executáveis; e os eleitores, analisando o que propõem os candidatos para, só depois decidir a quem dar o seu voto. Quanto mais consciente for a campanha e o comportamento do eleitorado, melhor para a cidade e seu povo.
Além dos meios convencionais de propaganda e conhecimento, as eleições atuais ainda contam com a internet como instrumento.
O calendário eleitoral estabelece, por exemplo, a obrigação dos partidos e candidatos publicarem na rede o relatório de recursos recebidos para a realização da campanha eleitoral, além de outras informações sobre as candidaturas.
Mas, afora isso, os internautas também podem procurar os nomes dos candidatos nos sites de busca e ali ficarem sabendo quem são eles e o que de bom ou ruim já fizeram.
Com isso, torna-se menor o risco de votar em que não merece o nosso voto.
Dirceu Cardoso Gonçalves

São Paulo



Violência

Que historinha mais mal contada! Não acredito nessa versão apresentada pela polícia, de que o foragido não obedeceu à abordagem da Polícia Militar e sacou uma arma e que diante da reação dele, a polícia atirou e o atingiu. ("Foragido é morto ao reagir à abordagem policial em Santa Mariana" ), domingo, 8/7, odiario.com
Junior

Maringá

http://www.odiario.com/opiniao/noticia/584158/caixa-postal/