Imprimir

Governo deve sancionar reajuste até o final da semana, segundo promessa à reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Para evitar que todo o ensino  superior estadual entre em greve, o governo do Paraná está apressando a tramitação do projeto de lei nº 419/2012, que prevê a recomposição salarial de 31,73% aos professores, na Assembleia Legislativa (Alep).

A reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno, esteve em Curitiba e afirmou que a promessa é que a sanção da lei aconteça até esta quinta-feira (23).

"Nós estivemos com o líder do governo na Alep, Ademar Traiano (PSDB), para conversar a respeito do aumento dos professores. Parece que em duas sessões haverá a aprovação, com sanção ainda esta semana pelo governador", disse ao portal odiario.com.

Os deputados farão uma sessão extraordinária nesta terça-feira e devem finalizar a aprovação nesta quarta-feira (22).

Em Londrina, os docentes aprovaram indicativo de greve para o dia 3 de setembro. Caso o governo cumpra a promessa e sancione o projeto até o final da semana, a paralisação será cancelada e a UEL seguirá o ano letivo sem prejuízos.

Na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), a greve foi deflagrada na última sexta-feira (17). Já na Universidade Estadual de Maringá (UEM), a paralisação foi aprovada na manhã desta terça-feira.

O projeto de lei equipara o salário dos professores aos dos servidores técnico-administrativos de nível superior, aplicando o reajuste em quatro parcelas. A primeira deve ser paga em outubro deste ano.

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/595700/governo-deve-sancionar-reajuste-ate-o-final-da-semana/