Imprimir

UEM retoma trabalhos; Correios não

A greve dos técnicos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foi encerrada ontem.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Maringá (Sinteemar), os trabalhos devem voltar ao normal hoje. A reposição das aulas perdidas deve ser discutida especificamente nos departamentos de cada curso.

Segundo o sindicato, a decisão foi tomada após a reitoria da universidade assinar um documento se comprometendo a defender as reivindicações da categoria diante do governo do Estado. Entre as principais exigências está a manutenção de direitos adquiridos em 2006, como a progressão vertical e horizontal na carreira, que, segundo o sindicato, estava sendo questionada pelo Executivo.

Os servidores anunciaram que podem voltar a fazer greve em 19 de outubro, data limite divulgada pelo governo do Estado para enviar à Assembleia Legislativa projeto de lei que implementa o novo plano de carreira dos agentes universitários.


Correios
O dissídio coletivo dos servidores dos Correios será decidido amanhã pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

A greve da categoria, iniciada dia 11, foi mantida ontem, após uma reunião entre representantes dos Correios e dos trabalhadores da estatal, mediada pelo TST. Segundo os Correios, estão em greve 11.724 colaboradores -- 9,77% do quadro de funcionários (120 mil). A maioria dos grevistas está em São Paulo.

http://www.odiario.com/cidades/noticia/605313/uem-retoma-trabalhos-correios-nao/