Imprimir

Campus da UEM, em Ivaiporã, deve receber 26 profissionais até janeiro

O campus da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Ivaiporã (a 135 km de Maringá) receberá nove professores e 17 funcionários até janeiro de 2014. Os profissionais devem atuar nos cursos de Educação Física, História e Serviço Social.

De acordo com o governador Beto Richa, a educação é prioridade e as universidades estaduais têm recebido apoio irrestrito para garantir um ensino de excelência e qualidade.

A região do Vale do Ivaí concentra 23 municípios e uma população de 340 mil habitantes.

O prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, disse que os investimentos no campus Ivaiporã promovem o desenvolvimento da região. "É uma região que foi esquecida pelos governos por muitos anos e o governo Beto Richa está resgatando o nosso desenvolvimento", destacou Gil. Segundo ele, o campus receberá 120 novos alunos, ampliando de 300 para 420 vagas nos cursos.

O secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, disse que a contratação reforça o funcionamento dos cursos na unidade. "Este campus impulsiona o desenvolvimento local, fazendo com que o jovem não saia da sua região para ir estudar em um grande centro urbano", afirmou Gomes.

http://maringa.odiario.com/parana/noticia/789182/campus-da-uem-deve-receber-26-profissionais-ate-janeiro/