Imprimir

Contorno da UEM tem só um interessado

Apenas um consórcio, formado pelas empresas Extracon Mineração e Obras e Contersolo Construtora de Obras, apresentou proposta ontem, na licitação realizada pela Prefeitura de Maringá para as obras do Contorno Oeste da Universidade Estadual de Maringá (UEM). A intervenção urbana com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) está orçada em R$ 8,8 milhões.

Por se tratar de uma obra com recursos do BID, a prefeitura vai encaminhar nos próximos dias um relatório sobre o processo licitatório para a aprovação do banco. "Temos que submeter à aprovação do BID. A única preocupação é ter aparecido apenas um concorrente, embora isto não dependa da prefeitura e não haja regra específica do banco com esta restrição", avaliou secretário-coordenador do Programa Pró-Cidades do BID, Leopoldo Fiewski.

Após a aprovação do banco, o município vai depender do resultado de outra licitação, para contratar uma empresa que vai fiscalizar a obra, e de um cronograma a ser discutido com a UEM para liberar a execução.

http://www.odiario.com/cidades/noticia/831280/contorno-da-uem-tem-so-um-interessado/