Imprimir

Universidade Estadual de Londrina melhora nota, mas cai dez posições em ranking da América Latina

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) caiu dez posioções no ranking das melhores instituições de ensino superior da América Latina, divulgada na terça-feira (27) pela Quacquarelli Sumonds (QS), empresa britânica especializada em educação. A UEL, que no ranking de 2013 ocupava a 64ª posição, aparece agora na 74ª, entre as 300 instituições classificadas.

Mesmo com a queda nesta classificação, a universidade londrinense melhorou a sua pontuação. No ano passado ela obteve nota 53,20 e, neste ano, apresenta 55,6 pontos.

Já a Universidade Estadual de Maringá (UEM) registrou queda de quatro posições, saltando da 84ª posição em 2013 para a 88ª colocação neste ano. Mas, assim como a UEL, apresentou uma melhora nas notas durante a avaliação, passando de 48,2 pontos para 52.

A melhor universidade brasileira neste ranking, a Universidade de São Paulo (USP), com nota 98,9, perdeu a primeira colocação para a Pontifícia Universidade Católica do Chile, que obteve nota 100,0. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) aparece na terceira colocação (97,1) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) ocupa a quarta posição (95,5).

O ranking deste ano pode ser acessado aqui. Já o ranking de 2013 está disponível aqui.

http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/834716/uel-melhora-nota-mas-cai-dez-posicoes-no-ranking/