Imprimir

Palestras e show no fim da Flim

A 1ª Festa Literária de Maringá (Flim) se encerra hoje no Centro Comunitário Renato Celidônio (ao lado do Paço). Na programação, as atrações começam às 9 horas e são encerradas às 21 horas, com o show "Os dois de Minas – as músicas de Milton Nascimento e a poesia de Carlos Drummond de Andrade", com Paulinho Schoffen.

A professora Lu Oliveira, que assina no caderno Cultura às quartas-feiras a coluna "Francamente", fará, a partir das 14 horas, no Auditório Hélio Moreira, uma palestra sobre a relação entre pais e filhos. Lu é formada em Letras pela UEM e trabalha há 16 anos em sala de aula. Tem dois filhos, de 15 e 8 anos, e se diz uma apaixonada pela educação.

"Dei à palestra o título 'Educar: uma difícil e fascinante missão' porque admito ser exigente educar nossos filhos, mas, ao mesmo tempo, é uma missão que fascina, afinal, nós os amamos. Afeto e autoridade, no devido equilíbrio, colaboram nesse processo."

A professora já escreveu mais de 100 artigos voltados ao relacionamento pais e filhos e outros temas relacionados à educação.

Às 15 horas, também no Hélio Moreira, a psicóloga Lígia Guerra faz a palestra "Mulheres às Avessas", mesmo nome de seu mais recente livro.

Criadora e comentarista do quadro "Mulheres às Avessas", na RPCTV, e também comentarista quinzenal do programa "Encontro com Fátima Bernardes", Lígia expõe os medos, as angústias, os desejos e os conflitos mais comuns do universo feminino e dá conselhos valiosos para as mulheres ultrapassarem algumas de suas maiores barreiras emocionais.


PAIS E FILHOS. Professora e colunista do caderno Cultura,
Lu Oliveira faz palestra hoje, às 14h, pela Flim. —FOTO: RICARDO LOPES

 

http://digital.odiario.com/cultura/noticia/1217943/festa-literaria-de-maringa-chega-ao-fim-com-palestras-e-show/