Imprimir

Caixa Postal

Eleição na UEM
Apesar de tardia, tiramos essa "mácula" (contrária a todo sentido de liberdade de pensamento e igualdade política) de uma das instituições mais respeitadas do nosso Estado. O bom senso da comunidade acadêmica ouviu o clamor popular. Agora, queremos uma universidade pública e gratuita com mais oportunidades para os segmentos sociais de baixa renda e, sobretudo, comprometida com uma educação voltada para uma ação libertadora! Viva a UEM! Viva a democracia! Temos que agradecer, também, à imprensa local, que quando assume uma causa, contribui, sobremaneira, para as transformações e melhorias de nossa sociedade! Viva Paulo Freire! - "UEM aprova voto paritário para reitor", terça-feira, 2/12, página A4.
Newdemar Souza Maringá

Reforma tributária
Mais do que uma divisão mais igualitária do bolo da arrecadação federal, é preciso criar mecanismos na Reforma Tributária que garantam a entrega total das verbas destinadas aos Estados e municípios. Estancar a corrupção e os ralos existentes entre Brasília e o destino dos recursos é fundamental para termos uma país mais justo e educação, saúde, saneamento básico, moradia e tudo o mais que o cidadão merece de serviços públicos com qualidade e eficientes. - "Deputados eleitos defendem mudança na divisão de verba", terça-feira, 2/12, página A3.
Guilherme Azevedo Maringá

Reforma Política
Defendo novas regras para o sistema político-partidário do Brasil. É preciso rever o sistema de criação e manutenção dos partidos. Ter outra metodologia de financiamento de campanhas, para termos mais transparência, menos dependência e tolher a corrupção. Também devemos adotar o voto distrital, para que haja mais cobrança e fiscalização sobre o trabalho desenvolvidos pelos parlamentares eleitos. Sou favorável ainda à unificação das eleições e ao voto facultativo. Sobre a reeleição ainda não tenho opinião formada. - "Financiamento de campanha é ponto de maior discordância", domingo, 30/11, página A.
Paulo Camargo Maringá

Ciclovia da Brasil
Não vejo a hora de a ciclovia ser entregue. Vai beneficiar quem já optou por se deslocar de casa para o trabalho de bicicleta e que contribui, de forma significativa, para a melhoria do fluxo do trânsito, principalmente, na região central da cidade. Espero também que a inauguração da obra sirva de estímulo para que um grupo maior de pessoas adote as duas rodas, movidas a arroz com feijão, como meio de transporte. Bom para o corpo. Excelente para a natureza. - "Ciclovia da Brasil será liberada até o fim do mês", terça-feira, 2/12, página A4.
Agnaldo Moreira Maringá

Casos de Aids
As pessoas devem estar mais atentas e agir com mais responsabilidade para com a própria saúde. Em todas as idades, a partir da iniciação sexual, o relacionamento deve ser consciente. Prevenir, sempre será o melhor remédio. - "Até o fim do ano, cidade vai ter mais de 300 novos casos de Aids", domingo, 30/11, página A5.
Janete Souza Maringá

Bom olhar sobre a adolescência
Entender o comportamento do adolescente, na minha opinião, passa pela lembrança de que todo adulto um dia passou por essa fase da vida. Com a vida atribulada, em busca do sustento e de oferecer um bom padrão de vida para os filhos, os pais, muitas vezes, relevam fatos importantes para a consolidação do caráter dos jovens. Limites, respeitos, valores. É nesta fase que essas palavras ganham um significado mais concreto e precisam ser lapidadas para serem incorporadas na sequência da existência de todos nós. - "Adolescência não é natural, é construída culturalmente", domingo, 30/11, página A8
Márcia Cristina Maringá


Saborosa Vitória
Quem já experimentou, chancela a saborosa novidade que os agricultores de Marialva passam a oferecer ao mercado. A variedade Vitória, com certeza, vai conquistar consumidores de todo o País. Sabor intenso, cachos graúdos. Além de apetecer o cidadão, vai provocar um novo reforço de caixa para o produtor. - "Uva sem semente estreia no mercado", terça-feira, 2/12, página A8.
Emanuel Andrade Marialva

 

http://digital.odiario.com/opiniao/noticia/1239312/caixa-postal/