Imprimir

Maringá fatura bronze inédito na Liga Nacional

Unimed/UEM/Maringá ficou em terceiro lugar ao derrotar a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ no domingo
Foi a melhor colocação dos maringaenses na história; time já havia ficado em quarto lugar em 1998 e 2013

O fim de semana foi histórico para o handebol maringaense. Na tarde de domingo, na partida que definiu o terceiro colocado da Liga Nacional Masculina de Handebol, o Unimed/UEM/Maringá derrotou a Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ por 25 a 21 (14 a 11 no primeiro tempo), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, em Aparecida-SP, e pela primeira vez ficou com o bronze da competição. As melhores colocações da equipe haviam sido conquistadas em 1998 e no ano passado, quando em ambas as vezes encerrou a campanha em quarto lugar.

"Com o bronze pudemos confirmar que sim, que temos uma ótima equipe. Nossa defesa atuou muito bem e conquistamos um feito excepcional. Esse terceiro lugar é uma grande vitória. A fase final teve uma repercussão muito boa, com confrontos televisionados e isso, com certeza, vai ajudar a fortalecer ainda mais o handebol da cidade", comemorou o técnico do time maringaense Valmir Fassina.

Quem teve motivos extras para festejar foi o experiente central Leo, de 37 anos, que com a camisa do Maringá ganhou o prêmio de melhor atleta do campeonato."Fiquei surpreso com esse reconhecimento, já que há muitos jogadores jovens, que estão 'voando' em quadra. Fiquei feliz, principalmente, porque isso mostra que mesmo eu estando com quase 38 anos consigo jogar em alto nível. Durante toda a minha carreira eu gostei e ainda gosto muito de treinar. Acho que isso faz toda a diferença", explica.

Para Leo, o time encerrou a participação na Liga com o seu principal objetivo alcançado: conquistar uma medalha. "Iniciei minha carreira em Maringá e sempre quis voltar a jogar aqui e obter essa medalha. Ficou aquele gostinho de que poderíamos ter chegado à final, mesmo sabendo que vencer o Taubaté-SP na decisão, que tem 14 atletas diferenciados, seria muito difícil. No entanto, posso assegurar que a sensação com o bronze é de muita alegria", diz.

Na semifinal, disputada com o Pinheiros-SP em dois jogos, Maringá perdeu o primeiro por 34 a 23 e mesmo vencendo o segundo (por 22 a 17) não teve forças para reverter a vantagem de 11 gols do adversário.O campeão foi o Taubaté, que também em Aparecida derrotou o Pinheiros por 29 a 16.


COMEMORAÇÃO. Maringá faz a festa em Aparecida-SP após o apito final. —FOTO: CINARA PICCOLO/PHOTO&GRAFIA

 

http://digital.odiario.com/esportes/noticia/1242466/maringa-fatura-bronze-inedito-na-liga-nacional/