Imprimir

Caixa Postal

Nova Brasil
É preciso reconhecer o trabalho do prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin (PP), e da equipe de colaboradores dele pela mudança, dando cara nova à Avenida Brasil, com a retirada das espinhas de peixe. Houve quem ficou insatisfeito com as obras. O que já era esperado. É comum haver reações em contrário, quando se promove transformação. A nova Avenida Brasil, no entanto, além de melhorar o fluxo dos veículos, transformou-se em um novo cartão postal do Centro da nossa cidade. Quem tiver a oportunidade de sobrevoar a avenida, do alto, verá o espetáculo, que a novidade oferece. Pistas para bicicletas, em cores, e duas fileiras de plantas ornamentais dão o destaque. Enquanto para estacionamentos, Maringá não vive na era da pedra, como relatou nosso amigo Milton Seixas, de Maringá, na página A2 da edição deste domingo, que a exemplo da cidade de São José do Rio Preto (SP), eu ainda acrescento, de Balneário Camboriú (SC), que se construa aqui também edifícios-garagem. Assim, os comerciantes vão comemorar a bela transformação. - "Prefeito descarta implantar binário na Brasil em 2015", sexta-feira, 19/12, página A5.
Manoel Bibiano dos Santos Maringá

Crista da onda
Demais! Surf era coisa de garoto da praia. Nós do interior, além da distância física que nos separa das ondas do mar, somos, na maioria, completamente leigos sobre equilibrar-se sobre uma prancha. Nem consideramos a prática um esporte. Agora, vamos ter que no inteirar mais sobre a modalidade. Viva Gabriel Medina! - "Com título inédito, Medina põe Brasil no mapa do surf", sábado, 20/12, página A10.
Luís Ricardo Maringá

Nascimento
Com o programa "Mãe Paranaense", as gestantes fazem o pré-natal na cidade onde reside, mas o parto é realizado em outras cidades da região. Assim, o recém-nascido não leva no registro a cidade onde vai morar, mas sim onde veio ao mundo. A estatística, portanto, não condiz com a realidade. - "Na região, nasce um bebê a cada 51 minutos, ou 28 diariamente", domingo, 21/12, página A10.
Walter Laércio Bento Floraí

Superação 1
Que exemplo! Márcio Nalon não se deixou abater pela fatalidade. Encontrou nos pincéis, nas tintas e nas telas, o espaço para superar a perda dos movimentos das penas e das mãos, após acidente em uma piscina. - "Superação pela arte", sexta-feira, 19/12, página D1.
Vanessa Moura Maringá

Superação 2
"V" de vitória. "V" de Valéria. Coincidência ou não, nesse caso "V" de valorização, de vida. Que exemplo! - "A vitória pessoal de Valéria", domingo, 21/12, Caderno Saúde, página 4.
Carolina Vargas Maringá

João Gilberto
Desconhecia, a história do romancista João Gilberto Noll. Fiquei curioso para ler as obras dele. - "O vozeirão de Noll", domingo, 21/12, página D8.
Edmundo Silveira Maringá

Duplicação
Finalmente, a Lauro Werneck está sendo duplicada, no trecho do campus da UEM. A frota aumentou, o número de acadêmicos cresceu, a cidade ganhou novos bairros. Não dava mais para ficar como estava. - "Contorno oeste da UEM entra na segunda fase", domingo, 21/12, página A5.
Maria Cristina Maringá

Fé
Espero que o CD "Senhor das Tempestades" seja o primeiro de uma série. Afinal, Thiago Laras merece. Depois de vencer tantos desafios que a vida lhe impôs, tendo a Fé a lhe guiar, ele merece também o sucesso na música. - "Ele, 'Deus e o violão'", domingo, 21/12, página D1.
Mariana Melo Maringá


Lei é para ser respeitada
Penso ser alto o índice de motoristas que desrespeita o limite de velocidade nas rua de Maringá. Um em cada quatro ignora a lei. Se é lei é para ser respeitada. Daí, cresce o número de acidentes no trânsito local. Basta um desrespeitar para colocar a vida de outros em perigo. - "Educar e punir são verbos a conjugar", domingo, 21/12, página A3.
Amanda Nogueira Maringá

 

http://digital.odiario.com/opiniao/noticia/1249852/caixa-postal/