Imprimir

Richa quer acabar com as universidades públicas, inclusive a nossa UEM

O governador Beto Richa quer de todo jeito fechar as universidades estaduais do Paraná. A primeira da mira é a Unioeste, que há muito está passando a pão e água. Para se ter uma idéia o orçamento daquela universidade para 2016 é de R4 14 milhões, 30% menos que o do ano passado. Seriam necessários para a instituição funcionar razoavelmente R$ 27 milhões, mas nem os R$ 14 milhões vem sendo repassados  conforme o  pré-estabelecido. De tal forma que a Unioeste não está conseguindo dinheiro nem para seus gastos com limpeza do campus.

Mas não deve ficar só nisso: se depender do tucano morreriam à míngua também as universidades de Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Por trás disso está o desejo do tucano de privatizar essas instituições, já que o seu compromisso não é a sociedade paranaense, mas com os interesses privados de empresários que investem no terceiro grau. É um escárnio.

http://blogs.odiario.com/messiasmendes/2016/04/18/richa-quer-acabar-com-as-universidades-publicas-inclusive-a-nossa-uem/