Imprimir

Polícia procura ladrão que baleou aluna da UEM

Embora sem informações detalhadas sobre o crime contra uma acadêmica de pós graduação da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na noite de terça-feira (14), na Zona 7, a Polícia Civil de Maringá já iniciou as investigações em busca do autor. As investigações se concentram em busca de possíveis imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas nas imediações, bem como de testemunhas do fato. No entanto, segundo os policiais, o depoimento da vítima, que se encontra internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Rita, será fundamental para identificar o criminoso.

De acordo com o delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial (SDP), Osmir Ferreira Neves, um boletim de ocorrência aberto pela Polícia Militar (PM) informa que o crime ocorreu por volta das 22h20 na confluência da Avenida Colombo com Rua Lauro Eduardo Werneck, ao lado da UEM.

De acordo como relatório, a acadêmica Damares Luppi, 29 anos, residente em Paiçandu - Região Metropolitana de Maringá - e que cursaria mestrado na área de Pedagogia, havia acabado de deixar o campus com o seu veículo quando um individuo armado de revólver a teria abordado e dado voz de assalto. Ao tentar fugir, a acadêmica foi alvejada com um tiro no ombro. O projétil atingiu o osso da clavícula e alojou-se entre o coração e pulmão.

Mesmo gravemente ferida, a estudante teria ligado para a família informando o ocorrido e buscado ajuda, sozinha, no hospital Santa Rita, onde foi internada. Até o final da tarde de ontem o estado de saúde da vítima inspirava cuidados. A direção da universidade confirmou que o campus continua sendo policiado pela Polícia Militar.

 http://digital.odiario.com/policia/noticia/2177196/policia-procura-ladrao-que-baleou-aluna-da-uem/