Imprimir

Primeiro lugar do vestibular da UEM é de Maringá e prestou Engenharia Química

O estudante que obteve a maior pontuação no vestibular de inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) é o maringaense Felipe Steinmacher Batista, de 16 anos. O adolescente, que estuda no terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Nobel, obteve 584 pontos e é o primeiro colocado do curso de Engenharia Química. A lista com os aprovados no concurso foi divulgada na manhã desta quarta-feira (24).

Felipe conta que não esperava ir tão bem no concurso. "Esperava tirar uma boa nota, mas não tão bem assim", afirma. Este foi o segundo vestibular que o estudante prestou – no fim do ano passado, candidatou-se a uma vaga no curso de Engenharia Mecânica, também na UEM, e foi aprovado.

O futuro calouro de Engenharia Química conta que dedicava a maior parte do tempo ao estudo. "Saía da escola e ainda tinha inglês, estudava em casa", diz. Nos momentos de lazer, o rapaz gostava de ver TV, já que é um apreciador de esportes, conversava e saía com amigos.

Nos próximos meses, Felipe pretende não perder o ritmo de estudos, mas agora se sente bem mais relaxado, sem a pressão do vestibular. No entanto, o estudante ainda tem intenção de prestar mais vestibulares no Estado de São Paulo. O jovem quer estudar na UEM, mas caso seja aprovado em terras paulistas, considera pensar bem no futuro, já que a família é de Maringá. Os familiares, aliás, estão muito felizes com a aprovação "Talvez até mais do que eu", coloca.

http://maringa.odiario.com/maringa/2016/08/primeiro-lugar-do-vestibular-da-uem-e-de-maringa-e-prestou-engenharia-quimica/2225559/