Imprimir

Com o fim da greve, UEM retoma as aulas nesta terça-feira

A Universidade Estadual de Maringá retoma as aulas nesta terça-feira, dia 8, depois de um período de três semanas de greve. De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, já está tudo preparado para receber os alunos. "Todos os portões estarão abertos [durante a greve, apenas a entrada pela Rua 10 de Maio era permitida], a Biblioteca Central volta a atender normalmente, o Restaurante Universitário servirá as refeições costumeiras e as salas já estão limpas e organizadas", informa.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEP)  deve deliberar um prazo para a reposição de conteúdo, a pró-reitora de Ensino, Ana Obara, adianta que isso deverá empurrar o fim do ano letivo para meados de fevereiro. Pelo calendário em vigor antes da greve, as aulas iriam até 18 de janeiro.

Ana Obara explica que a Diretoria de Assuntos Acadêmicos está fazendo um estudo técnico para propor o novo Calendário Acadêmico, que será apreciado e votado pelo CEP. A data de votação ainda não foi definida.

Greve 2016

A greve começou no dia 14 de outubro e foi encerrada na última sexta-feira (4), após a Assembleia Legislativa do Paraná votar pela retirada do artigo 33 da emenda 43/2016, proposta pelo Governo do Estado e que suspendia o pagamento da data-base da categoria prevista para janeiro de 2017.

http://maringa.odiario.com/maringa/2016/11/com-o-fim-da-greve-uem-retoma-as-aulas-nesta-terca-feira/2277633/