Estão abertas as inscrições para o curso de extensão “Educação e Política”, promovido pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). O curso é aberto a acadêmicos e interessados no tema e não tem pré-requisitos obrigatórios para a matrícula. As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio, quando o curso começa.

As aulas prosseguem até o dia 24 de junho, sempre aos sábados, das 8h às 17h, com intervalo para almoço.

O professor José Antônio Martins, do Departamento de Filosofia da UEM, será o ministrante do curso. Doutor em Filosofia pela Universidade de São Paulo, Martins tem experiência em filosofia política e teoria política clássica, com pesquisas ligadas ao pensamento político de Maquiavel, ao aristotelismo político medieval, ao republicanismo, entre outros.

Durante o curso serão abordados os seguintes temas: O nascimento da esfera política; Aristóteles e as instituições políticas; Maquiavel e o conflito político; A lógica da corrupção política; Rousseau e a virtude cívica: Política e educação.

Será cobrada uma taxa no valor de R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para não acadêmico.

Para outras informações os interessados devem ligar na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, no telefone 44 3011-8983. As inscrições podem ser feitas pessoalmente na secretaria (Bloco H-35, sala 3) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Nessa segunda opção, basta pedir o formulário e ele será enviado por e-mail.