Na tarde desta quinta-feira (18) e sexta-feira (19), o Instituto de Línguas (ILG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza as inscrições para quatro cursos de idiomas. As aulas começam no segundo semestre de 2017.

Há vagas para Espanhol, Francês, Inglês e Italiano. Os cursos têm duração e níveis de aprofundamento variados. O de Inglês dura três anos e meio, para que se atinja o nível pós-intermediário. As aulas de Francês exigem quatro anos de estudo para chegar ao nível pós-intermediário II. Já o de inglês tem duração de 3 anos e meio (até o intermediário II) e o Italiano, o mais curto, com três anos para chegar ao nível intermediário II.

Em todos os cursos, o valor por semestre é o mesmo: R$ 92,94 para a matrícula e quatro parcelas de R$ 123,50. Para os que querem ingressar no ILG neste ano, também é necessário pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 15.

Pré-requisitos

É exigido que todos os candidatos tenham a idade mínima de 14 anos até 31 de julho. Para fazer as inscrições, é obrigatório apresentar o RG ou certidão de nascimento e uma cópia autenticada do histórico escolar do nível médio ou o boletim da última série cursada (até o 3º ano do nível médio), com as médias anuais das disciplinas, carimbo e assinatura da escola.

Para a comunidade interna, além desses documentos a UEM exige a apresentação do horário de aula de 2017 (para os alunos) e o contracheque (no caso dos servidores).

Inscrição

A inscrição deve ser feita exclusivamente na secretaria do Instituto de Línguas da UEM. A recomendação dos organizadores do curso é de que o aluno faça a impressão do boleto no site da UEM e o leve até a secretaria, para receber informações complementares (como o horário das turmas) e, depois, disso, faça o pagamento. A impressão da guia de recolhimento estará disponível no dia 18 de maio. O ILG ressalta que o pagamento da guia não garante a inscrição do candidato.

Instituto de Línguas

Endereço: Av. Colombo, 5.790, bloco 29 da UEM.

Horário de atendimento: 12h às 17h

Telefone: (44) 3011-4262