UEM lança edital de disciplinas e intercâmbio virtual para docentes

29-08-2023
    A Universidade Estadual de Maringá (UEM), por intermédio do Escritório de Cooperação Internacional (ECI), está com o edital N.037/2023-ECI aberto de bolsas de apoio técnico para docentes.

O objetivo é estimular a oferta de disciplinas em língua estrangeira ou em intercâmbio virtual de aprendizagem (também conhecido como COIL - Collaborative Online International Learning), além de impulsionar a inserção internacional da UEM.

Serão concedidas cinco bolsas para docentes que ministrarem disciplina em língua estrangeira em cursos de Graduação e/ou Pós-Graduação, em período não contemplado em sua carga horária semanal; ou disciplina em língua estrangeira na modalidade de intercâmbio virtual/COIL com a parceria de docente e estudantes de universidades estrangeiras. A carga horária mínima é de 15h.

A disponibilização das bolsas decorre da ação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti), em parceria com a Fundação Araucária.

A proposta submetida precisa se concentrar em pelo menos um tema correspondente aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e deve ser encaminhada junto com os documentos solicitados por formulário online até 15 de outubro.

Os documentos necessários para a candidatura estão no edital desta seleção. Para a escolha será feita a análise documental e avaliação das propostas. O resultado final será divulgado em 27 de outubro no site do ECI.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO