HUM terá novos leitos e dobrará quantidade de partos

    uem-na-midia
    20-12-2023
    O Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM) terá mais 10 leitos obstétricos para realização de partos. A unidade faz aproximadamente 90 partos por mês e, com o aumento, a quantia pode chegar a 180 procedimentos mensais.

    A ampliação foi confirmada ao longo de uma reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), a 15ª Regional de Saúde de Maringá e o Hospital Universitário Regional.

    De acordo com o secretário estadual da Saúde, Beto Preto a medida faz parte da estratégia do Governo do Estado de regionalizar o atendimento, aproximando os serviços da casa das pessoas, em todas as fases da vida. “A ampliação dos leitos obstétricos é uma garantia que provê o devido cuidado no momento tão especial para as mães e seus filhos, proporcionando mais segurança, estrutura e qualidade no atendimento materno-infantil dos paranaenses.”

    A medida tem como intuito expandir o serviço na região, o que engloba absorver a demanda da maternidade do Hospital Metropolitano de Sarandi que deverá encerrar a prestação deste tipo de serviço no fim deste mês.

    Os novos leitos se somam aos outros 191 oferecidos no HUM, entre Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enfermarias e leitos médicos cirúrgicos, oferecendo atendimento a pacientes das cidades de abrangência da 15ª RS.

    “Ficamos felizes em poder contar com o apoio do Estado nessa importante ampliação, que confirma a atuação do HUM como referência ambulatorial e hospitalar para o atendimento de gestantes e crianças até dois anos de idade, de risco habitual, intermediário e alto risco”, afirma o reitor da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Leandro Vanalli.

    Da Redação
    Foto – Reprodução

    Login Form

    DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO

    © 2024 ASC • Assessoria de Comunicação Social • Universidade Estadual de Maringá

    Please publish modules in offcanvas position.