EM fica em 3º lugar em concurso nacional de engenharia civil com estruturas de aço

uem-na-midia
    17-10-2023
    Dois estudantes de engenharia civil da Universidade Estadual de Maringá (UEM) foram premiados com o 3º lugar no 5º Concurso CBCA para Estudantes de Engenharia Civil, que teve como tema: Habitação de Interesse Social com Estrutura em Aço. O concurso é uma iniciativa do Centro Brasileiro de Construção em Aço (CBCA) e da Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (ABECE), que visa estimular a inovação e a excelência na construção de edifícios com estruturas metálicas.

O concurso desafiou os estudantes de todo o país a projetar e construir edifícios com estruturas de aço, levando em conta a importância da construção modular e da otimização das ligações entre as peças. Os projetos foram avaliados por um júri composto por profissionais da área, que consideraram a estética, a funcionalidade, a segurança e a viabilidade construtiva dos edifícios.

A equipe da UEM que ficou em 3º lugar foi formada pelos alunos Felipe Lopacinski Watanabe e Vitória Ernega do Nascimento, orientados pelo professor Carlos Humberto Martins e coorientados pelo ex-aluno do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PCV), Vinicius Brother dos Santos.

O prêmio foi entregue pela engenheira civil Rosane Bevilaqua, representante da Gerdau e do CBCA, durante o ENECE 2023 – Encontro Nacional de Engenharia e Consultoria Estrutural, realizado no dia 5 de outubro, em São Paulo. Rosane Bevilaqua é mestre em estruturas metálicas pela UFMG e Head Marketing da Gerdau.

DENUNCIEUEM SEM ASSÉDIO